2007/03/28

4ALL CHALLENGE AVENTURA NO ALENTEJO E 4ALL FESTIVAL MUTI-ÉTNICO


Nos próximos dias 13, 14 e 15 de Abril os municípios de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira serão palco de um grande evento que pretende aliar o desporto, a aventura e a cultura denominado 4All Challenge Aventura no Alentejo e 4All Festival Muti- Étnico.

Por um lado uma prova de Aventura (desporto, natureza, cultura) para equipas de 4 elementos que durante 3 dias percorrerão variados pontos de interesse do território, por outro lado um Festival de música e dança Folk&Étnica onde se apresentam as artes únicas da cultura regional num ambiente de diversidade intercultural Europeia.

Este evento é organizado pela Parceria de Desenvolvimento do projecto i9tur, que consiste num projecto de desenvolvimento enquadrado pela Iniciativa Comunitária EQUAL, promovido num contexto de parceria e cooperação, e que apresenta como missão a criação de condições, ao nível do território e dos diferentes agentes que nele intervém, para a promoção do empreendedorismo e da iniciativa empresarial em torno da actividade turística. O projecto faz parte de um vasto laboratório de novas ideias para a Estratégia Europeia de Emprego e para o processo de Inclusão Social.