2007/03/14

Microfinancimento e micronegócios na ordem do dia


O financiamento publico para apoio a novos projectos empresarias e sobretudo para incentivar o surgimento de microiniciativas associadas à criação do próprio emprego continua na ordem do dia sobretudo nesta fase intercalar dos fundos europeus e da reformulação que está a ser operada em alguns dos programas como é o caso das ILEs para desempregados.

Ainda recentemente o microcrédito foi particularmente valorizado pelo Ministro do Trabalho e Solidariedade Vieira da Silva que decidiu aumentar o nível máximo de apoios anual à ANDC Associação Nacional de Direito ao Crédito, passando de 98 para 220 iniciativas a apoiar e com valores que passaram dos 375 mil euros para os 700 mil.




Neste quadro do finacimanto público o FINICIA que é gerido e dinamizado pelo IAPMEI e cujo modelo de implicação territorial dos municípios recorde-se, resultou de um project EQUAL desenvolvido pela ADRAL, continua a ser promovido a nível concelhio e interconcelhio como é o caso que a seguir se apresenta.


FiniciaOeste garante dois milhões de euros para projectos empresariais
Os empreendedores que queiram constituir uma micro ou pequena empresa ou modernizar as já existentes têm agora acesso facilitado ao crédito. O FiniciaOeste, uma componente do eixo III do programa Finicia do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) assenta numa parceria entre municípios, Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste (ADRO) – que é também a coordenadora regional do programa -, Banco Espírito Santo, Lisgarante e Garval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário