2007/04/06

Agrupamentos de empregadores e flexisegurança em debate em Lisboa


Os agrupamentos de empregadores, associações de empregadores cujo objectivo consiste em recrutar trabalhadores e de os colocar à disposição dos membros do agrupamento, empregam actualmente cerca de 30 000 assalariados em França.

Os agrupamentos de empregadores pretendem constituir uma resposta eficaz à necessidade de flexibilidade das empresas e de segurança por parte dos trabalhadores. A Federação destes agrupamentos está a realizar esforços vários para que sejam ultrapassados os obstáculos, culturais, legais e políticos que dificultam a aplicação generalizada e ampla deste modelo tido como uma boa via para a Flexisegurança.

No próximo dia 13 de Abril, em Lisboa, Hervé Serieyx, presidente da Federação Francesa dos Agrupamentos de Empregadores será um dos convidados da Mesa Redonda, sobre Gestão das Transições, que vai reunir vários especialistas sobre novos modelos de organização do trabalho.

O encontro é promovido pelo projecto E-Change (Iniciativa Comunitária Equal) cuja finalidade é promover novas foras de emprego e de experimentar novas soluções nesse domínio tão controverso e complexo como é a flexisegurança.