2007/04/17

Novos direitos e aprendizagem ao longo da vida debatidos no castelo de Santa Maria da Feira

O Balanço de Competências vai estar no centro do debate do seminário europeu que a ANOP - Associação Nacional de Oficinas de Projectos vai organizar nos próximos dias 19 e 20 de Abril no castelo de Santa Maria da Feira. O encontro que se enquadra num projecto financiado pela Iniciativa Comunitária Equal vai ser animado por especialistas do tema, da educação de adultos e da aprendizagem ao longo da vida.
Estão previstas conferências de vários oradores oriundos das Universidades de Angers, Lisboa, Porto, Minho e Coimbra e na derradeira jornada está inscrita no programa uma Mesa Redonda que reunirá representantes dos sindicatos (João Proença da UGT e Álvaro Castres da CGTP) dos empregadores e da universidade (Rui Canário e José Alberto Correia). A gestora da IC Equal Ana Vale e Francisco Madelino (Presidente da Comissão Directiva do IEFP) também participarão nesta sessão de debate sobre a Aprendizagem ao Longo da Vida.
Destaque ainda para a presença de Jean Pierre Boutinet un académico com obra publicada sobre vários temas relacionados com a vida adulta e o projecto pessoal de desenvolvimento e ainda de Jean Pierre Vacher o Presidente da Federação Europeia dos Centros de Balanço e Orientação Profissional, organismo do qual a ANOP é membro a par de outras instituições da Polónia, da França, da Itália, da Bélgica, da Grécia, da Alemanha e da Holanda
ler mais