2008/05/05

A interculturalidade como factor de desenvolvimento

ESPAÇO CIDADANIA
Video ACIDI,IP
No passado dia 29 de Abril, no Seixal, teve lugar um seminário inserido nas acções de sensibilização do Ano Europeu do Diálogo Intercultural que serviu simultaneamente para encerrar o projecto InterculturaCidade. Esta iniciativa que foi co-financiada pela Iniciativa Comunitária EQUAL reuniu vários parceiros públicos e privados com a finalidade comum de promover o diálogo intercultural e disseminar soluções desenvolvidas no quadro do projecto Migrações e Desenvolvimento.


Das acções levadas a efeito pelo InterculturaCidade há destacar os seminários realizados em diversas localidades do país tais como Vila Real Santo António, Marinha Grande, Braga, Alentejo, Santa Catarina em Lisboa e a forte relação estabelecida entre esta iniciativa e o Espaço Cidadania - Centro Local de Apoio ao Migrante que a Câmara Municipal do Seixal com outros parceiros locais passou a dinamizar.


A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas que liderou esta fase final do projecto admite a sua continuidade através de mecanismos de cooperação informal.
ligações relacionadas com o tema
interculturalidade e empresas
projectos EQUAL