2012/04/20

Casa & Iniciativa um Programa que dinamiza o empreendedorismo inclusivo e solidário

Comunicação aos parceiros


Venho divulgar a iniciativa de Empreendedorismo Inclusivo e Solidário que a Caixa de Mitos está a dinamizar junto das autarquias e das associações locais denominada  ACP Agências Cooperativas de Pluriactividades. Trata-se de uma primeira iniciativa  no âmbito do Programa Casa & Iniciativa Local que pretende abarcar acções de “inserção pela economia solidária” a serem dinamizadas a partir do domicílio, acções que se articulem com o movimento associativo e as comunidades locais numa estratégia de solidariedade e de coesão social baseada na acção empreendedora.
Sabendo das dificuldades financeiras existentes  no plano local para apoiar este tipo de actividades ( uma vintena de municípios está a estudar a proposta / projecto de implementação local) a intenção é combinar diversas formas de apoio que podem e devem incluir patrocínios a actividades transversais (como os workshops de auto-formação), voluntariado, apoios pontuais em recursos materiais e financiamentos directos à logística e assistência técnica .

Venho solicitar a vossa colaboração na divulgação da Iniciativa e pedir apoio na modalidade que considerarem adequada. Acolherei com todo o gosto sugestões e ideias para parceria em torno desta iniciativa que entendo de interesse público e como um contributo para promover o desenvolvimento social em tempos de grandes dificuldades económicas e sociais.

PROGRAMA ACP : a pluriactividade colectivamente apoiada - https://docs.google.com/presentation/d/1vdrZh_E1IF7Eft8z58tIfUdmq1ifqbjYcun0ZmjLuhI/edit
http://www.facebook.com/casainiciativalocal

Cordiais saudações
Carlos Ribeiro