2009/04/05

Oficina de Projectos em Lisboa - Interculturacidade

A Oficina de Projectos que funciona no Centro Interculturacidade em Lisboa na freguesia de Santa Catarina está a funcionar com um grupo de promotores de micronegócos cujos projectos situam-se em diversos domínios de actividade: apoio domiciliário, organização de eventos, produção artesanal, Loja de pordutos artesanais, academia de música, loja de têxteis decorativos, restaurantes étnicos, lingerie brasileira, recuperação de espaços, etc.
São participantes de várias nacionalidades: portugueses, guineenses, santomenses, angolanos, brasileiros, caboverdeanos, palestinianos, ingleses. Um grupo multiétnico que reúne as suas energias e vontades para promover projectos de microiniciativa.
Alguns pintores, escultores, músicos pretendem criar uma cooperativa de produção e divulgação cultural.
Outros desejam recuperar tradições dos seus países e criar base para uma nova actividade económica que dê sustento às familias(pano da Guiné). Outras, como é o caso de três colaboradoras de longa data do Chapitô, que já têm actividade organizada e que agora pretendem agora dar um salto em frente para uma maior profissionalização.
Enfim uma batalha pela dignidade e pela afirmação de valores em torno de projectos que todos patilham no quadro da Oficina de Projectos.
Resta agora encontrar apoios para desenvolver as acções da Oficina de Projectos ligadas às competências (balanço de competências e animadores temáticos) que carecem de financiamento para serem executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário