2009/03/14

Câmara de Cascais debate medidas e intervenção social para enfrentar a crise

Como intervir a nível local para enfrentar as stuações de grande dificuldade que surgem por via da crise conómica e social. As famílias, os mais idosos e sobretudo os desempregados precisam de apoios extraordinários. As micro empresas e as organizações da economia social precisam de incentivos e de alguma ajuda para superarem as fragilidades do mercado sabendo-se que muitas actividades situam-se na fileira da subcontratação e que os pagamentos dos serviços e dos produtos estão cada vez mais instáveis.
Nestes termos as medidas que podem ser tomadas a nível local devem servir para conter os efeitos da crise e ao mesmo tempo semearem novas perspectivas futuras, ou seja, devem conter factores de reprodução que ajudarão a criar novas plataformas de desenvolvimento económico social.
Medidas para apoiar o emprego; medidas para reduzir o desemprego; medidas para o apoio social local as famílias, jovens e idosos, medidas para apoiar o empreendedorismo social ; medidas para ajustar as qualificações às necessidades do peírodo de crise; medidas com a finalidade de criar parceriais estratégicas a nvel local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário